"Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a retidão não pode entrar. Sim, a verdade sumiu; e quem se desvia do mal é tratado como presa; e o Senhor o viu, e desagradou-lhe o não haver justiça." (Isa. 59:14-15).
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas." (II Tim. 4:3-4).
"Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR; que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, tende para nós enganadoras lisonjas." (Isa. 30:9-10).
"E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira." (II Tes. 2:11).
"Ora, o Espírito afirma expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (I Tim. 4:1).
Observe que o texto não diz "apostatarão da igreja", mas "apostatarão da fé." Alguns abandonaram a fé, mas não abandonaram a igreja.
O Espírito afirma expressamente à Mensageira que nos diz: "Não entrarei em toda a triste história; é demasiado. Mas em janeiro último o Senhor mostrou-me que seriam introduzidos em nossas reuniões campais teorias e métodos errôneos, e que a história do passado se repetiria. Senti-me grandemente aflita. Fui instruída a dizer que, nessas demonstrações, acham-se presentes demônios em forma de homens, trabalhando com todo o engenho que Satanás pode empregar para tornar a verdade desagradável às pessoas sensatas." (Mensagens Escolhidas vol. 2, pág. 37).
Obs: O contexto aqui é sobre a introdução de estilos de cultos em nossas igrejas com músicas que seriam "inventadas por Satanás." (pág. 36). Mas que viriam seguidas de todos os argumentos possíveis inventados por homens que trabalhariam "com todo o engenho que Satanas pode empregar" para fazer o errado parecer certo (Isa. 5:20). e "para tornar a verdade desagradável." A ponto de serem atribuídas tais coisas à "operação do Espírito Santo." (pág. 36).
"Nas cenas finais da história terrestre, homens a quem Ele honrou grandemente seguirão o exemplo do antigo Israel. ... O afastamento dos grandes princípios que Cristo estabeleceu em Seus ensinos, a elaboração de projetos humanos, usando as Escrituras para justificar a errônea maneira de proceder sob a perversa influência de Lúcifer, confirmarão os homens no engano, e a verdade de que necessitam para serem livrados de práticas incorretas se escoa da alma como água de um recipiente que vaza." (Eventos Finais, pág. 178-179)
"O SENHOR tem sido insultado. A bandeira da verdade, da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas foi deixada arrastar no pó." (Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 394).
"Ao vir a sacudidura, pela introdução de falsas teorias, esses leitores superficiais não ancorados em parte alguma, são como a areia movediça. Escorregam para qualquer posição para agradar a tendência de seus sentimentos de amargura." (Eventos Finais, pág. 177).
Lamentavelmente, uma triste verdade!...
Arlei Pinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou deste artigo? Participe! Deixe aqui seu comentário!